sexta-feira, 8 de julho de 2016

Marketing para clínica estética no Brasil

Entenda nesse artigo sobre a importância de investir em marketing para clínica estética e assim atrair mais pacientes na internet. Muito interessante.

Marketing digital para clínica estética

Muitos setores empresariais no Brasil está sofrendo com a crise econômica  e política. Mas há segmentos que registram crescimento mesmo em meio a uma tempestade. É o caso do setor de estética e beleza.


De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmento segue em ascensão, movimentando aproximadamente R$ 38 bilhões por ano no país. Entre 2010 e 2015, o número de registros para abertura de empresas e entradas de profissionais nesse segmento,  houve aumento de 567%, passando de 72 mil para mais de 480 mil em janeiro deste ano, segundo dados do Sebrae.

Somente com esses dados podemos rapidamente deduzir dois pontos fundamentais:


  1. Há espaço para crescer no ramo de clínicas estéticas
  2. Em contrapartida, cresce o número de concorrentes, afinal, são mais profissionais que estão empreendendo, abrindo novos negócios, tanto no ambiente físico quanto no digital.


Marketing digital para clínica estética no Brasil


Reserve apenas 10 minutos do seu dia e pesquise no Google por clínicas de estética na cidade onde você atua. Certamente você encontrará dezenas e muitas vezes até centenas de concorrentes, alguns deles, com sites de alta qualidade estrutural e de conteúdo.

Estar em boas posições no Google e com mais destaques nas redes para enfrentar a grande concorrência desse segmento no mundo digital, requer alguns investimentos estratégicos com marketing digital, e nada melhor do que executar projetos com profissionais especializados em marketing para clínica estética.

Áreas do marketing digital para impulsionar clínicas estéticas na internet


SEO


Também conhecido como Otimização de Sites, tem como objetivo aplicar melhorias essenciais no site de sua clínica médica e obter melhores posições nos resultados orgânicos do Google. Como resultado, pessoas localizadas na cidade de atuação da sua emnpresa (ou nível nacional, se assim sua emprensa atender) que realizarem pesquisas com palavras-chave relacionadas a serviços de clínica estética poderão encontrar o site da sua empresa facilmente, aumentando tráfego e conversões.

O trabalho é muito complexo, recomendo que leia mais detalhes na nossa página de SEO. A metodologia segue várias regras e estratégias, como melhorias no HTML do site, estrutura de navegação, qualidade dos conteúdos, entre outros fatores. Também são executadas ações para divulgar o site da sua clínica em diversos canais da internet.

Links Patrocinados


São anúncios segmentados em dois canais importantes, sendo Google e redes sociais.

Google Adwords


É o oposto de SEO. O objetivo é exibir os serviços de sua clínica nos resultados patrocinados do Google. Importante notar que os anúncios podem, dependendo das configurações de campanhas, serem exibidos em milhares de sites e blogs que têm parcerias com a Google.

As campanhas devem ser gerenciadas por profissionais qualificados e certificados, que são capazes de analisar e criar estratégias ideais para pagar o mínimo possível pelo clique com maior taxa de conversão.

Redes Sociais


O mais famoso é o Facebook. Nele, é possível criar campanhas patrocinadas de alto nível para atingir usuários qualificados, isto é, pessoas propensas a se tornarem pacientes.

Inbound Marketing


A área estética é campo fértil para explorar a produção de conteúdo. O Inbound Marketing tem como objetivo atrair usuários qualificados por meio de conteúdo de qualidade. Essa atração é trabalhada para se tornar contatos valiosos que são trabalhados com um sistema de automação de marketing. Basicamente, sua empresa passa a criar base de contatos e educa as pessoas a se tornarem pacientes. A velha publicidade de anunciar em TV ou rádio não funciona mais. O sucesso agora é mais garantido com atração de usuários por meio de conteúdo informativo. Entenda melhor lendo nossa página de Inbound Marketing.

Gostou das possibilidades de marketing para a sua clínica estética? Sem dúvida alguma, a internet é uma área importante para aumentar sua cartela de pacientes.

Jornalista Paulo Augusto Sebin

Paulo Augusto Sebin

Editor responsável

Jornalista especializado em marketing de busca e marketing digital. Atuou em assessoria de imprensa e mídias impressas.

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