quarta-feira, 22 de junho de 2016

Marketing para pediatras na internet

Entenda como investir em marketing para pediatras na internet pode dar bons resultados e atrair novos pacientes todos os dias. Leia.

Marketing para pediatra na internet com mais resultados

A pediatria é uma das áreas médicas mais procuradas no Brasil e no mundo. Não é para menos, pois também sou pai e encontrar bons profissionais é sempre uma tarefa importante. Os milhões de papais e mamães, em em algum momento da vida, pesquisam pediatras mais próximos no Google. Nesse processo, as clínicas pediátricas que estiverem nas primeiras posições de acordo com as palavras-chave utilizadas pelos usuários, atraem novos pacientes todo santo dia.

E se sua clínica não aparece no Google, o que acontece? O óbvio. Sempre dependerá de indicações e investir muito na publicidade convencional, que nem sempre funciona.

Solução de marketing para pediatras


Como analista de marketing digital, a primeira coisa que recomendo se preocupar é com o site da clínica (se não tem, pelo amor de Deus, corre para fazer um site moderno, responsivo e amigável). Analiso questões que focam conversão. Tudo é avaliado, como estrutura de navegação, a qualidade do conteúdo, e muito mais.

O próximo passo é otimizar o site para que apareça bem posicionado no Google. Sim, existe esse tipo de solução. Sou analista de SEO e os meus projetos visam posicionar sites de clínicas médicas e odontológicas nas primeiras posições dos resultados de pesquisas. Esse processo se chama SEO.



Etapas de SEO


  • Análise dos sites de clínicas concorrentes para entender os pontos positivos deles;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Otimização técnica: são aplicadas melhorias na estrutura de navegação, categorização, melhor qualidade no conteúdo e otimização do mesmo, HTML limpo, organizado e devidamente otimizado, estrutura de links internos, velocidade de carregamento, entre outros fatores;
  • Otimização externa: processo que envolve criação e divulgação de conteúdo em fontes externas na internet, como em blogs, fóruns, artigos, classificados, entre outros. Parece com assessoria de imprensa, mas tem como objetivo conseguir os melhores backlinks (links em outras fontes que apontam para o seu site). Esse é um dos principais fatores que o Google utiliza para determinar classificações nos resultados de pesquisas;



Publicidade no Google


Gastar dinheiro com publicidades na TV, rádio ou jornal impresso é queimar orçamento à toa. Essas mídias atingem uma massa enorme de pessoas, mas poucas são qualificadas para sua empresa. Investir em Adwords é fazer com que os anúncios apareçam às pessoas que desejam no exato momento encontrar pediatra para os filhos.

Os anúncios são mais assertivos quando gerenciados por profissionais especializados em Adwords. Trabalho em uma agência certificada e que trabalha com gerenciamento de campanhas que visam mais conversões com menor investimento possível.



Marketing digital é o caminho


Investir em marketing na internet é o melhor caminho para conseguir os melhores resultados. Com menor custo, consegue atrair mais pessoas qualificadas, preste atenção na palavra "qualificadas". Como você trabalha com palavras-chave nos resultados de pesquisas, consegue atrair somente pessoas com total interesse na pediatria.

SEO dá resultado


Além de marketing para pediatras, dentistas e outras especialidades médicas, muitos projetos foram feitos para lojas virtuais, que aumentaram as vendas por se posicionarem melhor nos resultados de pesquisas. É o caso da loja infantil online - EcaMeleca, ou até portal de conteúdo, como o Meu Guru Feiras e Eventos.

Qualquer segmento pode ter resultado satisfatório, pois praticamente tudo é pesquisado no Google.
Jornalista Paulo Augusto Sebin

Paulo Augusto Sebin

Editor responsável

Jornalista especializado em marketing de busca e marketing digital. Atuou em assessoria de imprensa e mídias impressas.

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