Marketing para médico para atrair clientes - marketing digital

Pacientes pesquisam clínicas médicas e odontológicas diariamente no Google. Aí entra a importância do marketing de busca para que a clínica apareça nas primeiras posições, aumentando acessos e consultas agendadas. - Jornalista Paulo Augusto Sebin
Houve um tempo que quando uma pessoa precisasse de ajuda de um médico especialista ou dentista, era necessário pegar as velhas listas amarelas impressas, folhear páginas impressas por seção ou ordem alfabética e assim ter acesso às clínicas da cidade. Hoje as buscas por essas necessidades são bem diferentes, rápidas, engajadoras.

Quem precisa de ajuda médica especialista ou odontológica recorre a quem? Melhor, onde? Senhor Google é o rei das buscas, mais de 94% dos internautas brasileiros pesquisam produtos, serviços e empresas no Google. Com clínicas e consultórios não é diferente. As pessoas procuram por médicos e dentistas todos os dias nos mecanismos de pesquisas.

Clínicas que aparecem bem posicionadas no Google certamente capturam novos pacientes diariamente

Como aparecer o site da clínica ou consultório bem posicionado no Google?

Indexadores Google, Bing e Yahoo são os mais utilizados

Aí entram os trabalhos do marketing de busca, que se dividem em dois processos: SEO e Adwords. Entenda.

Marketing médico com SEO

SEO significa Search Engine Optimization, ou Otimização de Sites para Mecanismos de Pesquisas. Tem como objetivo melhorar a qualidade de um site para conseguir bons posicionamentos orgânicos nos resultados de pesquisas. As melhorias são aplicações de palavras-chave ideais, código HTML, estrutura e arquitetura da informação, qualidade dos conteúdos, divulgações em canais da internet, entre outros.

Um dos trabalhos realizados com sucesso foi para uma clínica odontológica da cidade de Londrina, chamada Oral Master Londrina. Não demorou muito para que houvesse aumento expressivo nos telefonemas e agendamentos online para consultas.

Resultado para palavra "dentista" realizado por usuários localizados em Londrina





Marketing médico com Adwords


Uma outra maneira muito eficaz de aparecer no Google e assim atrair pacientes para sua clínica ou consultório é investir nos links patrocinados no sistema Google Adwords.

Basicamente são campanhas que imprimem anúncios nos resultados de pesquisas ou em blogs e sites parceiros do Google (dependendo das configurações das campanhas), de acordo com as palavras-chave investidas em leilões. O anunciante paga por clique.

Se organizadas de forma correta e estratégica, o ROI (Retorno sob Investimento) é muito favorável, pois o objetivo é levar usuários qualificados para o site da clínica. Ressaltando que o custo por clique pode ser menor se as campanhas tiverem índices de qualidade ótimas no Google, que envolvem páginas de destino, qualidade de conteúdos, palavras-chave assertivas, entre outros.

Exibição de anúncios Google com a palavra "dentista" acionada por usuários em Londrina



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