Marketing digital para clínicas e consultórios - Orçamentos

Há diversas maneiras de atrair pacientes para sua clínica, consultório ou empresa. Da forma antiga e menos eficaz, basta anunciar na TV, rádio ou mídia impressa. Mas se pretende atrair pacientes realmente interessados na sua atuação médica ou odontológica, então deve investir seu tempo na internet.

Dados sobre a internet no BrasilDe acordo pesquisa realizada pela agência internacional We Are Social, até 2015 o Brasil teve 110 milhões de pessoas conectadas, uma participação de 54% da população total, 204 milhões de pessoas. Mais de 80% dos brasileiros pesquisam produtos ou serviços no Google, o maior buscador do planeta. Isso significa que todos os dias as pessoas procuram por soluções médicas e odontológicas na internet. Ter o site da sua empresa nas primeiras posições dos resultados de pesquisas é primordial.


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Como posicionar minha empresa nos buscadores?


Há duas maneiras.

SEO: são estratégias de otimizações de sites que visam melhorar as qualidades dos mesmos de acordo com as regras e algoritmos dos buscadores. São aplicadas melhorias internas, como código HTML, tempo de carregamento, links, arquiteturas de navegação e informação, e até nos conteúdos do site. Também há melhorias externas, com divulgação da empresa em diversos canais da internet para conseguir a relevância necessária para obter posições ótimas nos buscadores.
Adwords: é a parte patrocinada dos resultados. Com gerenciamento das campanhas, é possível aparecer nas primeiras posições dos resultados com o mínimo de investimento mensal, pagando menos pelo custo por clique e claro, gerar o tráfego qualificado focado na conversão.

Outros serviços do marketing digital para clínicas


Inbound Marketing: também conhecido como marketing de atração. Visa oferecer conteúdos gratuitos, como artigos, vídeos, e-books, podcasts, entre outros. Para os usuários terem acessos à muitos materiais, é necessário deixar dados para contato e outras informações. Assim consegue gerar lead (base de contatos) para educar o usuário e preparar para fechar negócio. Publicidade não invasiva.
Redes Sociais: o erro mais comum é publicar a todo instante serviços e produtos. É preciso criar um relacionamento com os usuários. A venda é a parte final. As mídias sociais servem para atrair as pessoas por meio dos conteúdos de qualidade.

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