quinta-feira, 2 de junho de 2016

Marketing para consultório médico na internet

Se pretende investir em marketing para consultório médico, então invista no marketing digital. A internet é a melhor fonte de negócios até para médicos. Entenda.

Marketing consultório médico tem que ser na internet
Certamente, quem trabalha em consultórios médicos sabe que as pessoas procuram ajuda médica nas mais diversas áreas lá no Google. Não tem jeito. Produtos, serviços, notícias, artigos, avaliações, absolutamente tudo é pesquisado no Google.


Consultório é uma empresa, e deve ser gerenciada como tal. Ao invés de investir muito dinheiro nas mídias tradicionais, como jornais impressos, emissoras de TV e rádio, guarde muito mais energia e recursos à internet, uma das principais fontes de pesquisas. Com as tecnologias em marketing digital, é possível atingir exatamente as pessoas certas, totalmente relacionadas com o negócio. Isso significa que qualquer campanha online atinge assertivamente os usuários que realmente procuram ajuda que o seu consultório oferece.

Há diversas maneiras de criar uma ótima estratégia de marketing digital para consultórios.

SEO

Otimização de Sites para mecanismos de pesquisas. Analistas de SEO trabalham para melhorar a qualidade no site, tanto nos aspectos internos (HTML, conteúdo, estrutura de navegação, entre outros) quanto aspectos externos (divulgação do site em diversos canais da internet). São diversas metodologias aplicadas que conseguem as melhores posições nos resultados de pesquisas.



Google Adwords

É o programa de anúncios no Google. Sua publicidade aparece nos resultados pagos do Google e também para sites e blogs parceiros. As campanhas devem ser administradas por profissionais certificados, pois assim consegue um assertividade ideal para pagar mesno e gerar mais conversões. Com os lances certos, palavras-chave ideais, tem tudo para ser o melhor investimento em publicidade.



Redes Sociais

Publicar por publicar não funciona. O conteúdo precisa ser estratégico para ter engajamento orgânico. Os anúncios nas redes sociais precisam ser bem elaborados e as campanhas bem segmentadas para atingir as pessoas certas. De nada importa ter milhares de seguidores e não gerar contatos e consultas.

Se investir em marketing para consultório médico deve ser para internet. Sem sombras de dúvidas é uma das melhores maneiras de atrair pessoas certas com menor investimento.
Jornalista Paulo Augusto Sebin

Paulo Augusto Sebin

Editor responsável

Jornalista especializado em marketing de busca e marketing digital. Atuou em assessoria de imprensa e mídias impressas.

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