quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Marketing digital para nutricionistas

Saiba mais detalhes a respeito de marketing digital para nutricionistas e aumente número de consultas. Várias estratégias de marketing.

Marketing digital para nutricionistas - ilustração

Para as mais diversas especialidades da área de saúde, as pessoas buscam informações. E quando se trata de saúde então, a fonte é um dos principais fatores levados em consideração. Milhões de pesquisas são realizadas no Google, boa parte delas as pessoas pesquisam por produtos, serviços e informações para tomadas de decisão.


Os nutricionistas são prestadores de serviços. Aqui devemos pensar como profissionais que oferecem um determinado serviço para quem deseja se alimentar adequadamente, de acordo com o estado clínico, correto? A relação com o paciente é de saúde. Mas durante o processo de descoberta de um profissional, aí não há como escapar do marketing. Sim, para que sua clínica ou que você seja encontrado(a), precisa de um trabalho qualitativo de marketing digital.

Otimização para o Google


Sabemos que todos os dias milhares de pessoas procuram informações ou serviços de saúde no maior buscador do mundo. Somente os profissionais que aparecem na primeira página de resultado são capazes de atrais tráfego e logicamente, muitas consultas. Ações de marketing de busca podem resultar muto bem.

Otimização orgânica

Marketing para nutricionistas usando pesquisas Google

Consiste em metodologia de otimização de site para que apareça bem-posicionado nas buscas orgânicas. Geralmente ocorre as melhores conversões e dependendo das palavras-chave alvo, geram tráfego qualificado.

Otimização paga


Consiste em anunciar no Google. Não é só anunciar por anunciar. As campanhas devem ser otimizadas, acompanhadas por profissionais para que se pague menor pelo clique e objetivando mais conversões. Fundamental ter qualidade em todos os aspectos de campanhas do Google Adwords.

Inbound Marketing Digital para nutricionistas

Etapas de Inbound Marketing ideais para nutricionistas

Outra estratégia muito adequada para esses profissionais é usar o Inbound Marketing. O site da clínica ou do(a) nutricionista passaria a ter um blog moderno e a oferecer postagens com conteúdo de qualidade, muita informação útil para os usuários. Engloba também gestão de redes sociais e marketing de busca. O objetivo é atrair o usuário com bom conteúdo, em seguida tornar em lead e no final em consultas pela sua autoridade. Dá mais resultado sobre qualquer estratégia de marketing convencional por que não é invasiva.

Não tem jeito. As pessoas estão conectadas. É melhor investir em marketing digital para profissionais nutricionistas para assim atrair os usuários certos e aumentar as consultas.

Código de Ética do nutricionista permite?


De acordo com o código de ética da profissão, a publicidade não deve ser utilizada para sensacionalismo ou autopromoção e todas as informações é de responsabilidade do profissional. Nunca deve-se divulgar informações que remeta a identificação dos pacientes atendidos, assim como empresas e até marcas usadas. Nessa ótica, é proibido a divulgação de marcas e empresas ligadas à alimentação e à saúde em qualquer mídia, assim como mostrar preferência ou divulgar produtos farmacêuticos ou alimentares.

É permitido a divulgação como prestador de serviço, sendo uma opção profissional para essa área. Também é permitida a vinculação e divulgação de conteúdo informativo nutricional, claro, com muita responsabilidade. Não pode fazer promessas, como emagrecimento rápido, por exemplo. Mas pode ser uma fonte confiável, uma autoridade no assunto.
Jornalista Paulo Augusto Sebin

Paulo Augusto Sebin

Editor responsável

Jornalista especializado em marketing de busca e marketing digital. Atuou em assessoria de imprensa e mídias impressas.

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