Marketing nas redes sociais - Propaganda médica online

Marketing nas redes sociais atraem pacientes

A internet garantiu a independência dos usuários de pesquisar, opinar e escolher. Mais de 80% dos usuários pesquisam produtos e serviços nos buscadores. Mas muitos gestores esquecem de um outro canal de comunicação poderoso: as redes sociais. Muitas pessoas procuram soluções justamente nas redes sociais, pois nada melhor do que encontrar e analisar avaliações de usuários.

Por isso o marketing nas redes sociais é uma das maneiras mais eficazes de ganhar visibilidade e acima de tudo converter em agendamentos de consultas nas clínicas médicas e odontológicas.

A maioria das clínicas que trabalham com a comunicação nessas mídias fazem um péssimo trabalho por ofertar conteúdos de má qualidade ou baixa aceitação. As pessoas detestam encontrar conteúdos que falam sobre promoções, preços, publicidades invasivas. Nada disso. A boa estratégia comunicacional é oferecer conteúdo de qualidade, útil, de boa aceitação, incentivos para compartilhar.

Não é um processo simples e rápido. Tudo precisa ser feito com muitas análises, bons textos, vídeos e outros tipos de conteúdos a serem publicados. Afinal, do que adianta aumentar seguidores se não ocorrerem agendamentos para consultas ou ao menos contatos dos pacientes?



Assim como os buscadores Google e Bing, há duas formas de atrair usuários:


  1. Orgânica - quando links e conteúdos são classificados de acordo com a relevância. Aproveite para entender o que é SEO.
  2. Patrocinada - pela gestão de campanhas, anúncios são oferecidos de acordo com os interesses dos usuários. Aproveite para saber como anunciar no Google também.

Divulgação orgânica

Mídias sociais atraem pacientes para clínicas médicas e odontológicas
Vamos adotar como exemplo o Facebook. No caso das fan pages (páginas empresariais), a rede social entrega gratuitamente os conteúdos aos seguidores e pesquisadores de acordo com a relevância, determinada por qualidade e exclusividade do conteúdo, curtidas, comentários, compartilhamentos, entre outros fatores.

Nesse momento é importantíssimo ter uma estratégia comunicacional para otimizar as postagens,  ganhar visibilidade e gerar conversões.

Divulgação patrocinada

Propaganda médica online nas mídias sociais
Ainda usando o Facebook como exemplo, repare que muitas vezes aparecem postagens de empresas que você não segue. Com campanhas segmentadas, é possível direcionar anúncios de acordo com os interesses dos usuários, faixa etária, região e horários. Perfeito. O anúncio da sua clínica ou consultório aparece para pessoas que tenham potenciais de se tornarem pacientes.

Os melhores resultados são obtidos por meio de estratégias bem elaboradas. Nada melhor do que profissionais e agências especializadas em marketing nas redes sociais, que fará a propaganda médica nas mídias para atrair potenciais pacientes.



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