Marketing digital para cardiologistas

Ilustração de Marketing digital para cardiologistas no Brasil

Quando pensamos em saúde, uma das coisas que as pessoas mais pensam é procurar um cardiologista. De acordo com diversos levantamentos, aproximadamente 30% das pessoas morrem por causa de doenças cardíacas. A procura por esses profissionais aumenta a cada ano devido a preocupações da sociedade. Até mesmo para entrar em uma academia recomenda-se consultar um cardiologista.

Se esse profissional é tão procurado, logicamente a principal fonte de pesquisa é mecanismo de busca. Impossível não pensar no Google.

Vamos fazer um desafio. Se você é dessa área, procure no Google por "dentista" ou melhor ainda, com o nome da cidade onde atua, por exemplo, "dentista em São Paulo". O seu site pessoal ou da clínica não apareceu na primeira página de resultado de pesquisa? Lamento ser o portador da notícia ruim, mas sua clínica ou consultória poderia ter mais do que o dobre de consultas hoje agendas.

Processo de busca dos usuários


  1. O usuário encontra um problema por meio de uma experiência, causa, influência de terceiros;
  2. O usuário pesquisa uma solução para o problema, seja um produto, serviço e ou principalmente informação. Mais de 90% dos usuários da internet procuram no Google;
  3. Conversão em clique. Ao encontrar a melhor fonte na primeira listagem do Google, o usuário acessa o site e se tiver uma experiência satisfatória, absorve o conteúdo;

Importante o site da sua clínica aparecer bem


Para as pessoas que buscam um cardiologista para consultar, nem é preciso dizer que obrigatória aparecer bem-posicionado no Google, pois assim os usuários procuram conteúdo de transação, isto é, quer marcar uma consulta.

Para as pessoas que buscam informações sobre problemas cardíacos, também é importantíssimo o site da sua clínica ou consultório oferecer um blog, notícias, landing pages, pois assim você se torna fonte primária e sua marca vai resolver o problemas dos usuários, criando um engajamento potente para a pessoa se torne um paciente. Mais do que isso, é essencial nesse caso trabalhar com as estratégias de Inbound Marketing para médicos, para possibilitar a conversão de visitante para lead, oferecendo conteúdo adicional de alto valor, construindo assim base de contatos.

Com marketing de busca para cardiologistas, apareça bem nos resultados

Há duas maneiras de se posicionar nos resultados de pesquisas. A primeira, por meio dos links patrocinados, áreas de anúncios do Google. A segunda, mais complexa, porém mais eficaz, é com posicionamento orgânico.

Links patrocinados


O Google tem um programa completo de investimento publicitário chamado Adwords. Por meio do gerenciamento de campanhas, é possível fazer com que anúncios de sua empresa apareçam nos resultados patrocinados das pesquisas, sendo acionados e exibidos para usuários que realizam pesquisas de acordo com palavras-chave segmentados ao seu negócio. Esse recurso é possível tanto na listagem de busca do Google quanto em sites parceiros que contam com espaços publicitários afiliados.

Otimização orgânica

Também conhecido como SEO (Search Engine Optimization), são técnicas aplicadas no site para ganhar posições orgânicas nos buscadores. Trabalha-se na otimização do HTML, arquitetura da informação, conteúdo e até mesmo na divulgação em canais da internet para a conquista de relevância.

Lembre-se: se sua clínica ou consultório não aparecem bem nas buscas, passou da hora de criar estratégias de marketing digital para cardiologista e assim, ser encontrado por pessoas que procuram por tal especialidade.

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