Médico nas redes sociais: saiba interagir

Ilustração sobre uso de médicos nas redes sociais
Qualquer segmento de mercado precisa de alguma forma estar presente nas redes sociais. É o canal da internet onde mais se concentra internautas. Logicamente que qualquer empresa precisa divulgar ações nas redes sociais, e não seria diferente para clínicas e consultórios médicos e odontológicos.


O erro mais comum nas ações em redes sociais é criar ou compartilhar conteúdos inadequados para os usuários. É completamente errado divulgar preços, promoções, como se fosse um horário publicitário. Os usuários gostam de acompanhar conteúdos inteligentes, interativos e informativos.

Ao criar páginas comerciais, como no Facebook, a rede social mais usada no Brasil, crie conteúdos de preferência com informações. Vamos a um exemplo prático para compreender.

Consultório médico nas redes sociais



  1. Compartilhamento de postagens com preços, promoções, marketing apelativo
  2. Postagens com endereços, telefones, diferenciais de atendimento e serviços
  3. Postagens com informações e reportagens sobre saúde, bem-estar, entre outros.
A opção 1 é mais rejeitada pelos usuários das redes sociais. Obviamente as pessoas não querem saber promoções, nada disso. Uma vez ou outra até pode dar certo. Use com cautela.

A opção 2 e menos assertiva, mas de tempos em tempos ou com alguma segmentação de anúncios nas redes sociais é importante. Mas o uso também é com cautela.

A opção 3 é a que tem mais engajamento, conversão e sucesso. Os usuários adoram obter informações relacionadas ao seu negócio.

A dica é sempre criar relação com seus futuros pacientes, por meio de notícias, artigos aprofundados, conteúdos interativos e curiosos.

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