sexta-feira, 22 de abril de 2016

Marketing para médico na internet, existe?

Sua clínica não pode deixar de investir em marketing médico na internet. Existe, e dá mais resultados do que investir em outras mídias. Leia.

Sim, existe marketing para médico na internet

Sim, claro que existe. Clínicas e consultórios são empresas, e assim como tal, precisam de uma administração financeira, gerar receita, pagar tributos, manter funcionários, ter relações com fornecedores. Para manter tudo isso, é necessário realizar marketing para médico, independente de sua clínica atende para particulares ou SUS (Sistema Única de Saúde).


Marketing digital é mais eficiente


A TV, rádio e jornais impressos ainda são importantes, mas a internet é o melhor meio de comunicação atualmente. Os brasileiros assistem mais conteúdos no Youtube do que na TV, usam mais redes sociais.

Por isso, o site da sua clínica precisa ganhar visibilidade na internet, e isso se consegue com o marketing digital.

Como agir?



  • SEO (Otimização de Sites): se a sua clínica ou consultório tiver um site, melhor. Sendo assim, precisa aparecer nas primeiras posições dos resultados de pesquisas do Google, por exemplo. Pra conseguir esse objetivo, metodologias de SEO aplicam melhorias importantes para aumentar a relevância e assim melhores posições. Saiba que mais de 90% dos internautas brasileiros pesquisam serviços no Google, e não é diferente na área médica. Saiba tudo sobre SEO.
  • Adwords: ainda pensando no Google, é possível investir em publicidade no maior buscador do planeta. Para conseguir mais resultas com menor custo, especialistas certificados devem acompanhar as campanhas, lances de palavras-chave, índice de qualidade, entre outros fatores que determinam o sucesso do seu anúncio. Saiba tudo sobre Adwords.
  • Redes Sociais: sua clínica precisa ter páginas profissionais nas principais redes sociais. Compartilhe conteúdo informativo, de qualidade, de boa aceitação. Use como canal de comunicação e se faça presente aos futuros e atuais pacientes.
  • Inbound Marketing: processo complexo, que envolve produção de conteúdo para atrair usuários, gerar conversão, contatos, funil de vendas, educação de usuários para se tornarem pacientes. Saiba com todos os detalhes sobre o Inbound Marketing para médicos
Jornalista Paulo Augusto Sebin

Paulo Augusto Sebin

Editor responsável

Jornalista especializado em marketing de busca e marketing digital. Atuou em assessoria de imprensa e mídias impressas.

0 comentários:

Postar um comentário