Cadastrar sua clínica no Google Meu Negócio

Logo do Google - otimização de sites

Não é necessário aprofundar a discussão de que o Google é o mecanismo mais usado por pessoas que procuram ajuda médica ou odontológica. As listas amarelas, aqueles livros impressos com endereços e telefones, morreram. Quem precisa, procura clínica no Google.


Há diversas maneiras para se beneficiar com isso. Investimentos no Adwords, geração de conteúdos por meio de um blog, otimização de site. Mas nessa postagem quero destacar um serviço que é gratuito. Estou falando da possibilidade de cadastrar sua clínica no Google Meu Negócio.

O que é Google Meu Negócio


É m diretório de empresas. Local que reúne milhares de empresas de todos os tipos de segmentos. O Google pode pegar informações de outros sites parceiros, como a própria empresa pode realizar o cadastro. O fato de ter sua clínica cadastrada não significa que aparecerá em boas posições nos resultados de pesquisas. Para isso, é necessário otimização, com estratégias de SEO, por exemplo.

Como fazer o cadastro da clínica no Google Meu Negócio

  • Acesse o site https://www.google.com/intl/pt-BR/business/
  • Entre com sua conta Google
  • Selecione a opção páginas, caso não vá direto a esse setor.
Exemplo de cadastro da sua clínica no Google

  • Selecione o tipo de página que irá criar. Selecione Estabelecimento ou Serviço. É recomendado a primeira opção por que contempla informações mais adequadas para otimizar.

Selecionar tipo de página


  • Procure pelo nome da sua clínica ou consultório. Em seguida, selecione a opção Adicionar sua Empresa.

Adicionar empresa no Google Meu Negócio


Em seguida, basta preencher todas as informações solicitadas, como nome da clínica, endereço, telefone, site, descrição, horário de funcionamento, categoria, entre outros.

No cadastro, ao utilizar técnicas de SEO, é possível criar conteúdos de alta qualidade com palavras-chave de alto valor. Além, divulgação da sua clínica em diversos canais da internet aumenta relevância, e consequentemente posicionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas